.HAPPY FAMILLY

Quarta-feira, 11 de Fevereiro de 2009

SEM NEXO

 

Quem me conhece sabe que luto com uma grave depressão há mais de 3 anos. Quem me conhece sabe que já tentei o suicidio por várias vezes, não tantas como as que pensei no assunto.

 

Quem me conhece sabe que já passei por variada medicação sem sucesso. Uns medicamentos po~em-me pior, outros fazem-me bem por um tempo mas depois o corpo cria habituação e tenho de mudar para outro e sempre assim.

 

Neste momento estou de baixa há mes e meio. Piorei e bastante. Nenhum médico me sabe dizer porque tenho estas recaidas, apenas dizem que é normal.

 

Estou à espera de uma consulta de psiquiatria há pelo menos 1 ano. tive uma marcada para 6 de Novembro do ano passado mas para meu azar a médica entretanto tinha-se reformado, e espante-se era a unica pois a outra que existia tambem ja se tinha reformado.

 

No Centro de Saúde ficaram com a credencial e aquilo que me disseram foi que, ou o Hospital ou o Centro de saude me iria ligar para me indicar o dia da consulta.

 

No inicio de Janeiro quando tive de ir ao Centro de Saude perguntei como estava a situação, foi-me indicado que o que sucede neste momento é: um medico vai lá de vez em quando ou sei lá o quê e marca  as consultas mas que, como já havia muito tempo não deveria faltar muito tempo para me chamarem.

 

Hoje tive de ir renovar a baixa. O médico ao analisar a minha situação diz-me que tenho mesmo de ser seguida por um psiquiatra e pergunta-me em 3 anos porque não o estou a ser. Expliquei a situação, indicando que tinha perguntado pela minha consulta e o que me tinham respondido.

 

Ao ouvir isto o médico responde-me muito calmamente que agora, como as duas psiquiatras que existiam se reformaram, não foram substituidas e agora vai, uma vez por mês um psiquiatra do Hospital e que é ele que marca as consultas.

 

Eu indiquei que compreendia a situação mas que tenho medo de fazer alguma loucura sem retorno, e que só eu sei o que sofro com a doença, eu e toda a minha familia. E que a situação se está a arrastar há imenso tempo.

 

Então o médico explicou-me o problema: o psiquiatra não está a "aceitar" depressões, remetendo-as para o médico de familia. Como eu não tenho médico de familia vou andando de medico em medico explicando a situação e sempre na mesma, pois o médico de clinica geral não conhece muito bem a doença, nem tem de a conhecer pois tem uma especialidade: PSIQUIATRIA.

 

Não vos passa pela cabeça o quanto eu me passei. Ao que ele me responde que naquele centro de saúde qualquer médico de qualquer especialidade que se reforme não é substituido.

 

É impressão minha ou tudo isto não faz sentido???

 

Tenho um medo enorme de tudo isto. Tenho medo de ficar em casa. Tenho medo de sair à rua. Tenho medo de não saber cuidar dos meus filhos. Tenho medo de ficar sozinha. Tenho medo de estar rodeada de gente. Tenho mede de ... a lista era demasiado grande!!!!


publicado por renascida às 19:46
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Pedro procura Inês a 7 de Abril de 2009 às 16:28
Muito te agradeço pelas gentis palavras.

Saudações Inesianas


De S.A. a 23 de Maio de 2009 às 20:07
E olha que já estive a trabalhar como os grandes também, não fosse já andar a entrar em Stress e eu teria continuado, mas é cá uma canseira, adeus estudos se assim continuasse...

beijinho, e obrigada pela tua pasagem...


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 7 seguidores


Recados e Imagens - Blogs - Orkut

Recados, Gifs e Imagens no Glimboo.com

.Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Não deixem de visitar e c...

. ...

. Redescobrir-me

. ...

. VIOLADA TELEFONICAMENTE

. VIDA

. ...

. NORMAL DAY

. ...

. A minha geração

.pesquisar

 

.links

SAPO Blogs

.subscrever feeds

SAPO Blogs